Blefaroplastia: O segredo para rejuvenescer o olhar!

Mais Lidos

Cirurgião Plástico Sérgio Cruz explica o procedimento que atrai pacientes de todo o Brasil


A blefaroplastia, ou cirurgia das pálpebras, tem sido um dos procedimentos estéticos mais comentados nas redes sociais e fóruns de cirurgia plástica nas últimas semanas. O Dr. Sérgio Cruz, referência na área, esclarece as principais dúvidas sobre a técnica, destacando a sua importância para a estética e saúde dos olhos.

Dr. Sérgio Cruz (Foto: Divulgação)


“O interesse pela blefaroplastia tem crescido exponencialmente, pois é uma cirurgia que pode ser realizada em regime de hospital dia (alta para casa no mesmo dia do procedimento), mas que requer cuidados específicos, principalmente no período pós-operatório”, explica o Dr. Sérgio. Ele reforça a importância de os pacientes verificarem se o profissional escolhido é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para maior segurança e critério em relação ao procedimento.


A pele ao redor dos olhos é uma das primeiras a mostrar sinais de envelhecimento, mesmo em pessoas que cuidam bem da pele e utilizam tratamentos como a toxina botulínica. A blefaroplastia surge como uma solução para a queda das pálpebras por frouxidão das estruturas ao redor dos olhos e o excesso de pele ou gordura na região, problemas que podem ser incômodos.


“A região dos olhos é extremamente visível e qualquer alteração estética é facilmente percebida. A blefaroplastia não só melhora a aparência, tratando o aspecto de cansaço e envelhecimento, mas também pode contribuir para a funcionalidade das pálpebras na proteção dos olhos”, destaca o Dr. Sérgio Cruz. Ele aponta que a cirurgia é relativamente simples e eficaz, ganhando cada vez mais adeptos.


Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a maioria das pessoas que procura pela blefaroplastia tem mais de 40 anos. Contudo, tanto homens quanto mulheres podem se beneficiar do procedimento, que oferece rejuvenescimento notável e uma melhora significativa na auto-estima dos pacientes.


“A blefaroplastia consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, além do reposicionamento de estruturas ou remoção do excesso de gordura. O objetivo é posicionar corretamente a parte superior e inferior das pálpebras, devolvendo um aspecto mais jovial e descansado ao rosto”, conclui o Dr. Sérgio Cruz. Para ele, o sucesso do procedimento está na combinação do diagnóstico correto e na escolha da técnica mais adequada por um cirurgião plástico qualificado.

Mais Artigos

Último Artigo