Por que grandes nomes do pop respeitam ciclos artísticos?

Mais Lidos

Se você é um grande fã de música pop e acompanhou o ritmo nas últimas décadas, pôde ver grandes atos que marcaram a história do estilo musical. No entanto, com a intensificação das redes sociais e da internet, se tornou comum ver artistas que se “vendem” para o algoritmo por acreditar que aquele é o melhor caminho para o sucesso. Mas, se isso é verdade, o que faz grandes nomes da música pop seguirem investindo tempo, trabalho e dedicação em ciclos artísticos?


Antes de tudo, é importante entender que um ciclo artístico é formado por todo o processo em volta de um lançamento. Dentro dele, entram diversos pontos, desde a pesquisa, criação e produção, até a criação de uma identidade visual consolidada e, também, estratégias para gerar interesse.


No Brasil, por exemplo, o mercado se acostumou com lançamentos constantes. Enquanto temos Jão trabalhando com cuidado todas as suas eras e investindo em experiências que surpreendam os fãs, vemos outros artistas explorarem sempre mais do mesmo em planejamentos apressados. Afinal, não há muito tempo para pensar no que é possível entregar para além do ‘básico’.

Mais Artigos

Último Artigo